Programação

– Oficinas  – MeditaçãoDanças – Brincadeiras Fogueira TerapiasCírculo Sagrado – danças circulares – Camping –   Música –  Shows – AutoConhecimento – E muito mais…

Nesta sessão você acompanha as atividades confirmadas até o momento para o primeiro Festival Estelar ★ .

1ª EDIÇÃO | 14 15 15 de Abril de 2017

Sexta Feira

11:00 – Chegada e Acomodação
13:00 – Roda de abertura e Almoço
15:00 – Meditação Sementes das estrelas com Vinicius Gabriel
16:00 –  Livre – Piscina – Campo
17:00 – EntreOlhares com Day Rizzo
19:00 – Jantar
20:00 – Aula de Viagem Astral Com Vinicius Gabriel
21:00 – Meditação Sonora na Fogueira
22:00 – Show com Ricardo Mira

Sábado

08:00 – Yoga com Rafael Araújo
09:00 – Café da manhã
10:30 – Vivência de Auto conhecimento com Maga Clara
13:00 – Almoço
14:00 – Meditação: Kryon com Vinicius Gabriel
15:00 – Oficina de Pífano com Luciano do Pífano
16:30 – Livre – Piscina – Terapias
19:00 – Jantar
20:00 – Danças Circulares
21:00 – Meditação Xamânica – Bailado na Fogueira
2:00 – Show com Kirtan Borrero
23:00 – Canto dos Curandeiros

Domingo

08:00 – Yoga com Rafael Araújo
09:00 – Café Da manhã
10:00 – Multidimensões e Nossos Muitos Corpos Com Cinthia Málaga
12:00 – Vivência e mapa astrológico com Ricardo Mira
13:00 – Almoço
14:00 – Tarô com Rafa Araújo
15:30 – Vivência  do Sagrado Feminino com Cinthia Málaga
16:30 – Apresentação Coletivo Cobra Coral
18:00 – Encerramento do Festival Estelar

Meditação Sementes das Estrelas – SP

(Com o facilitador Vinicius Gabriel)

O Conselho – “Meditação” 

Nós já, por vezes, no passado, oferecemos a você meditações. Temos continuado a refinar a meditação praticada por nosso canal, e gostaria de oferecer-lhe uma outra neste momento. Por favor, use o que ressoa com você, com as nossas bênçãos e Amor mais profundo.

Nós não vamos usar este espaço para descrever o local, ou as preparações para a sua meditação. Isso pode ser feito de forma eficaz de infinitas maneiras. Basta ter calma e manter-se centrado.

Entre em seu ‘Espaço do Coração’.

Respire a Luz branca do Amor do Criador vindo para baixo, através de sua coroa e, para dentro de seu coração. Faça isso até que você a sinta.

Permita que esta Luz desça através de seus chakras, através de seus pés, e flua para baixo de seus pés, para sua querida Terra.

Em cada respiração, deixe-a descer mais para o fundo da Terra, até sentir ela chegar ao centro, o coração do seu mundo.

Agora sinta ela fluir para cima, de volta para você, a medida em que a Terra acrescenta Seu Amor à energia.

Sinta-a entrar em seu corpo e elevar-se até seu coração.

Respire algumas vezes, enquanto sente a energia, o Amor, a Luz, entrando em seu coração, vinda do Criador acima e da Terra abaixo.

Permita que esta Luz entre em cada célula do seu corpo. Sinta a paz e a cura que ela traz.

Agora deixe-a se expandir a cada respiração, tornando-se mais e mais brilhante a medida em que vai se expandindo para muito além dos limites do seu corpo, refletindo-se em todos e tudo onde ela chegar. Expandindo-se. Expandindo-se. Expandindo-se.

Sinta a Luz brilhar a partir de você. Sinta a luz refletindo-se de volta para você.

Perceba que este é o Amor Incondicional do Tudo O Que É. Banhe-se neste Amor o quanto você puder. Permita que a sua profunda gratidão permeie toda esta luz, tanto a que chega, como a que volta à Fonte de toda essa Luz e Amor.

Saiba que você é ela. Saiba que ela é quem, o quê e a razão de seu Ser.

Esteja em paz.

O Conselho

meditacao-semenste-das-estrelas

Vivência do Sagrado Feminino

O Caminho Sagrado Feminino

 O Caminho Sagrado Feminino: A prática; Os programas da Sabedoria e Práicas Sagradas Femininas – A Sabedoria Feminina Divina – Os Saberes Ancestrais Femininos

QOYA MUNAY NAN – 

ILLA WARMIN WILLKA NAN : O CAMINHO SAGRADO FEMININO

O Processo de realização das práticas e os Programas da SABEDORIA SAGRADA FEMININA / Saberes Sagrados Femininos (SSF) (Shakti Vidya, QOYA Yachay ou Theasophia) é chamado O CAMINHO SAGRADO FEMININO – Reintegrando a Feminilidade Divina.

Reintegrando a mulher a sua Feminilidade Essencial!

As Práticas do Caminho Sagrado Feminino compreendem métodos específicos (corporais, psíquicas e mentais, espirituais) para mulheres reconhecerem, verdadeiramente, sua essência feminina, sua sacralidade, sua feminilidade iluminada, acelerando o despertar pleno da consciência.

sagrado-feminino

Método de Auto conhecimento 

(Com a Facilitadora Maga Clara)

Sigla que significa: FORÇA – ORDEM – DIREÇÃO – AMOR – SERENIDADE – EQUILÍBRIO.
A Força que vem de nossos ancestrais, de nossas raízes. Por meio da Constelação Sistêmica do Psicanalista Bert Helllinger, temos o poder de absorver esta FORÇA.
Ordem; pertencemos a um Sistema Familiar, um Sistema de Trabalho, um Sistema Grupal de interesses comuns, um Sistema Social, etc…; saber nosso lugar de ORDEM nestes sistemas, nos propicia absorver qual a nossa FUNÇÃO nestes sistemas.
Direção; em tendo acessado a força ancestral, nos colocado em nosso Lugar nos sistemas aos quais pertencemos, somos direcionados aos nossos dons e talentos herdados.
Amor; neste passo do processo do auto saber-se, apreendemos que o amor é a ação do verbo Amar, passamos a nos tratar mais amorosamente e vamos expandindo este auto-amor para todas as relações.
Serenidade; estamos integrados com nossa imaterial e material existência.
Equilíbrio; nosso centro físico, emocional, mental, psíquico, etérico, búdico, akashico e atômico estão alinhados e aterrados no AGORA.
Para cada passo, há dinâmicas de percepção fenomenológica, proporcionando mudanças de paradigmas, re-significando a VIDA.

vivencia-maga

Bailado Xamânico na Fogueira

Jornada Xamãnica:

Este é um ritual de curas, celebração e Alta Magia onde o participante sera guiado a níveis profundos de consciência…

A primeira parte desta cerimônia é voltada para o processo de cura e harmonização do grupo através de um processo meditativo induzido por musicas.
Na segunda parte faremos uma poderosa indução de Jornada Xamânica ao encontro com nossos mentores espirituais indígenas, e com o espaço sagrado que habita em em cada um de nós, esta indução é realizada com toques mágicos de tambor.
Na terceira parte fazemos o bailado em gratidão e celebração a vida e a todas as bençãos alcançadas por esta cerimônia.

bailado-xamanico

                                            Terapias Holísticas

Teremos nosso espaço para terapias holísticas com muitas atividades em união para todos no amor e luz divina.

Teremos massagens relaxantes, limpeza pessoal, meditação, yoga, reiki e muito mais…

A Terapia Holística nasceu nesta lacuna. É uma prática não médica, onde predominantemente se busca o equilíbrio corpóreo, psíquico e social por meio de estímulos naturais, mediante a auto-ajuda ou despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo e seu papel em seu meio.

As funções profissionais do Terapeuta Holístico devem, necessariamente, conter nas ações de atendimento, a promoção do auto-conhecimento e a busca do equilíbrio energético, sempre dentro do paradigma holístico, promovendo a otimização da qualidade de vida através das diversas técnicas das terapias holísticas ou naturais, evitando-se qualquer termo ou duplicidade de entendimento que sejam específicos de atividades médicas ou de outros profissionais de saúde.

1335837932_166637238_1-bhumi-casa-de-yoga-y-terapias-holisticas-caballito

Atividade sobre Projeção Astral – O Que é, como faço, técnicas e perguntas.

(Com Facilitador Vinicius Gabriel)
“O QUE É PROJEÇÃO ASTRAL?
Todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas… Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações Entretanto, quando a pessoa começa a se libertar de suas “barreiras” e a transcender a si mesma, também começa a ocorrer um fenômeno conhecido por diversos nomes: projeção astral, projeção da mente, desdobramento espiritual, projeção da consciência, sair consciente do corpo físico, experiência fora do corpo (EFC), viagem astral, etc. Porém, para mim, que vivencio este fenômeno todas as noites, passei a considerá-lo como um estado de “CONSCIÊNCIA EXPANDIDA”, através do qual, posso pesquisar, investigar, analisar, realizar experiências, etc…”
projecao-astral

Vivência de Baralho Cigano (com facilitador Rafa Araújo)

(Com facilitador Rafael Araujo)
O Baralho Cigano é composto por 36 cartas e suas figuras têm significado psicológico e cósmico. As cartas representam as forças vivas da natureza e ilustram situações do cotidiano. São como um oráculo que ajudam a desenvolver a percepção, com interpretações feitas através da intuição e da observação.
16508116_754669314708149_8403237798388655322_n

Vivencia e mapa astrológico

(Com facilitador Jader De Almeida)
O objetivo dessa vivência astrológica é compreender como a astrologia funciona em nossas vidas, suas bases e seu sistema de funcionamento, assim apresentando o que é signo e como é formado. Casas astrológicas, que são áreas de atuação de nossas vidas. Planetas, ponto de inteligências naturais para o funcionamento da vida. Nessa vivência será explicado isso, cada um estará com seu mapa natal astrológico em mãos e a medita que for sendo explicado como a astrologia funciona você entenderá e compreenderá seu mapa astrológico coletivamente com todas as outras pessoas que estiverem nesse evento. Venha conhecer o que é astrologia, venha compreender a essência que forma seu atual Ser nessa encarnação. Conheça a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo.
16558774_1215162578590597_32794642_n.png16559319_1215161818590673_2115098750_n.png

Danças Circulares

Vem pra roda, nessa incrível divina roda da vida, teremos muitas danças circulares, círculos sagrados e muita dança em unidade.
Seremos um só.

O principal enfoque na Dança Circular Sagrada não é a técnica e sim o sentimento de união de grupo, o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros. Assim, ela é indicada para pessoas de qualquer idade, raça ou profissão, auxiliando o indivíduo a tomar consciência de seu corpo físico, acalmar seu emocional, trabalhar sua concentração e memória e, principalmente, entrar em contato com uma linguagem simbólica, que embora acessível a qualquer um, não é utilizada no dia a dia.

circulo-sagrado-la-vida-es-bella-1

                                  Meditação com as Canalizações de KRYON

                                                                   (Com Facilitador Vinicius Gabriel)

Saudações a todos do Festival Estelar, Faremos uma meditação com as canalizações de KRYON, onde ele nos ensina sobre a nova energia que esta a banhar todo o planeta terra, sobre quem somos, como vinhemos para a terra e muito mais.

Terminamos agora com a velha energia. Nós lhes dissemos na semana passada e não iremos repetir isto muito. O que devem esperar agora? Pois está ocorrendo uma liberação, e vocês estão começando a senti-la. E a liberação terá algumas anomalias com ela. E vocês começarão a vê-las. Nós lhes dissemos que entre as anomalias da liberação estão as energias mais escuras da Terra, que percebem que estão perdendo. Um último alento, se o preferem, para alguns processos mais velhos das energias, que elevarão as suas cabeças, fingindo que estão no comando. E elas não estarão. Vocês as verão sendo descartadas, provavelmente pela primeira vez na história humana.

Saudações, queridos, EU SOU KRYON do Serviço Magnético.

Quantas vezes fizermos isto, haverá sempre aqueles que irão perguntar: O homem está ainda em seu corpo? Naturalmente! Mas a sua consciência está dividida. Agora, alguns diriam: “Este parece ser um candidato a um psicólogo.” Não é este tipo de divisão. Cada um de vocês tem a capacidade de fazer o que vocês vêem aqui, mas não é necessário que seja desta forma. Há uma nova energia começando a se formar no planeta e estamos começando a discuti-la. Há uma semana, nós lhes demos informações em relação ao que esperar. Há algumas semanas antes disto, informamos sobre algumas invenções. Mas no processo da evolução humana é inevitável que alguns de vocês canalizem, e isto não tem que ser em público, em frente de outros seres humanos. Pode ser em particular, para si mesmos. Pode ser o que chamamos de escrita automática. A propósito, não há nada automático em relação a isto. Se vocês se afastassem, e na privacidade de sua própria consciência, de sua existência, iriam descobrir a sua parte sagrada que está viva e bem. Assim, vocês são capazes de canalizar o que está em seu interior e alguns de vocês não encontrarão uma entidade com um nome, mas começarão a canalizar partes e fragmentos de sua própria divindade. Vocês chamarão a isto de canalização, e realmente é simplesmente uma comunicação com o Eu Superior. Vocês entram em contato com a essência da alma que são. Parecerá uma canalização. E será. ….. ( Continua no Festival Estelar )

brasil-003logo-kryon-001

Hatha Yoga Festival Estelar

Hatha Yoga

(Facilitador Ricardo Henrique)

A palavra Yoga significa União. União de todas as dimensões do ser humano, integrando mente, corpo, emoções, sentimentos ao silêncio e ao que cada um entende como sagrado ou divino em sua crença particular.
Yoga é um sistema filosófico-prático de desenvolvimento humano pautado em princípios éticos que objetivam o bem estar, a saúde plena e a libertação do ser humano em relação a bloqueios, condicionamentos, doenças e perturbações mentais. Estes princípios preocupam-se com Ser perante a si e à sociedade. É dito que o Yoga foi criado há mais de 5000 anos na Índia. Patanjali, filósofo indiano que fundamentou o Yoga Clássico, em sua obra, afirma que “Yoga é a supressão da [identificação] com as modificações da psique”, em outras palavras, é o controle consciente das perturbações mentais mediante a diminuição do fluxo de pensamentos.

Para a conquista do referido estado de serenidade e equilíbrio, pratica-se Hatha Yoga [Ha = Sol / Tha = Lua], que é o estudo prático do Yoga preocupado em harmonizar os aspectos masculinos e femininos da personalidade partindo do corpo baseando-se em Ásanas (posturas físicas), Pranayamas (controle e compreensão do fluxo respiratório), Meditação (prática derradeira do Yoga para a conquista do silêncio e da serenidade) e Relaxamento. O Hatha Yoga, portanto, abrange o ser humano em sua totalidade, caracterizando-se como uma proposta integral de aprimoramento humano. A particularidade do Hatha Yoga é a sua preocupação com os fluxos energéticos do corpo humano, para que os Nadis (canais de energia) que correm sobre o organismo possam ser purificados e fortalecidos assim como os Chakras (vórtices de energia). Tal processo é necessário para o autoconhecimento assim como para a cura de doenças e perturbações.

Todos os mestres de Yoga afirmam que é necessário que nós, seres humanos, quebremos o casulo da identificação com o ego para compreender quem somos. Ego, de acordo com os estudos hindus, é a personalidade humana, aspectos essenciais para a constituição da pessoa, mas é importante que em algum momento da vida ele seja compreendido e transcendido de maneira a aniquilar os apegos, o egoísmo, a rigidez e outros aspectos que impossibilitam a liberdade e a conexão com o fluxo de felicidade, prosperidade, alegria e energia amorosa que o Universo nos permite acessar.
Dessa forma, o contato com a prática de Yoga promove:
Saúde, vitalidade, alegria, força de vontade e entusiasmo
Reflexão sobre si mesmo, mediante trabalho de autoconhecimento.
Encontrar a própria disciplina, ou Sadhana, que é a prática individual de cuidado consigo próprio e de conexão com o silêncio
Libertar-se de condicionamentos e preconceitos, alcançando o estado de equanimidade e calma

A Prática
Um ou dois encontros semanais de 75 minutos cada, nos quais proponho-me a auxiliar no desenvolvimento mental, físico e na saúde integral do novo estudante de Yoga, utilizando-me do conhecimento e da prática do Hatha Yoga, visando a conquista consciente e gradativa do equilíbrio interior.
É importante recordar que a prática de Hatha Yoga não se basta na conquista do vigor e da saúde física. Por outro lado, o corpo é apenas o ponto de partida para o aprofundamento em relação ao autoconhecimento e ao domínio dos estímulos mentais, dos pensamentos e das emoções.
Cabe ao instrutor de Yoga ajudar o novo praticante a encontrar dentro de si os caminhos para aquilo que ele deseja conquistar em sua vida.

Esta aula/vivência de Hatha Yoga segue uma estrutura básica:

Breve Introspecção

Exercícios de aquecimento/preparação
Ásanas (posturas) – Ásanas de equilíbrio, meditativos, de extensão, de flexão, inclinação lateral, posturas invertidas, torções, posturas de força e de relaxamento
Mudras, Kriyas, Pranayamas (práticas complementares aos ásanas)
Momento de Meditação
Relaxamento

Compõem a metodologia propostas de Yogaterapia, Terapias Expressivas e Alimentação Saudável:

Yogaterapia – propostas relacionadas à Yogaterapia em complementação à prática de Hatha Yoga
Terapias Expressivas – propostas artísticas com foco terapêutico em complementação à prática de Hatha Yoga
Alimentação Saudável – propostas que visam à melhoria da alimentação do praticante de Yoga

rick

Meditações Sonoras – Festival Estelar

(Com Facilitador Vinicius Gabriel)

Convidamos você a participar de uma Meditação e receber os sons, em uma experiência auditiva e perceptiva. Os sons Binaural Beats junto com Freqüência de Fibonacci oferece uma experiência transformadora, criando, assim, novas possibilidades de pensar, sentir, ser e agir.

Um convite para estabelecer harmonia e equilíbrio por meio de uma “massagem de som”, que pode trazer muitos benefícios, pois permite rapidamente alcançar o relaxamento profundo, libera bloqueios físico e emocional, promove o bem-estar imediato, aumento da concentração, melhora da qualidade do sono, reduzindo a insônia, aliviando dores, etc.

Meditação Sonora:

“A Mãe Terra e os elementais (éter, ar, fogo, água, terra)”

Nesta jornada sonora realizamos alquimias sonoras inspiradas nos 5 elementos da natureza (éter, ar, fogo, água, terra).

A partir dos sons destes elementos musicais aliados a entonações e cantos rituais, você é convidado a adentrar na escuta da Mãe Terra e da força dos elementos da natureza dentro do teu corpo.

meditacao-sonora

Multidimensões e Nossos Muitos Corpos Festival Estelar

(com a facilitadora Cinthia Málaga)

Para onde vamos quando dormimos? Todas as experiências que temos à noite são viagens astrais? O que há além de Gaia? De onde viemos e quem é a nossa família de alma?

A multidimensionalidade é tão natural quanto sentir e respirar, mas devido a uma programação de crenças somos levados a ignorar experiências que acontecem conosco todos os dias (e todas as noites). Porém, com a chegada de energias de frequências cada vez mais altas a Gaia, muito em breve será impossível ignorar certas sincronicidades.

Nesta palestra, a facilitadora explica o nascimento e a descida do fragmento de alma, desde a Fonte até a tridimensionalidade, as muitas dimensões dos nossos corpos e de Gaia, os conceitos de tempo e espaço, nosso corpo de luz e como podemos utilizar o nosso corpo físico para navegar através das multidimensões, utilizando o fluxo Divino que vem da Fonte e nossa conexão com nosso Eu Superior e com os demais integrantes da nossa família de alma (nossa monada)

16901721_1381639338569238_2127453923_n

EntreOlhares – Festival Estelar

(com a facilitadora Day Rizo)

O movimento EntreOlhares – ou Eye Contact Experiment – é um evento mundial organizado pela The Liberators International . Em um modelo de mundo em que pouco nos olhamos nos olhos, essa experiência tem como objetivo (re)estabelecer conexões genuínas por meio do contato visual. Acreditamos que essa conexão humana, por meio do olhar, é importante para construirmos um mundo mais empático e compassivo.
“Olhar é abrir espaço interno para que o outro caiba em você”
Vamos compartilhar um minuto de olhar para encontrar?

A conexão humana é importante para construirmos um mundo mais empático e compassivo.

Vamos Nos conectar.

17554385_629629383908982_2358835545666541457_n